Rua José Marcelino de Camargo, 1041 - Salas 405 e 406, Centro - Barra Mansa/RJ
  • (24) 3323-8286
  • (24) 98813-3393

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Somos um produto do meio, civilizado por um sistema

Somos O IDIOTA (Dostoievsky), não entendemos O PRINCÍPE (Maquiavel), nem O DISCURSO DO MÉTODO (Descartes), e não compreendemos as verdades em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA (Nietzsche), portando, somos integrante de um REBANHO de Fiéis, e escravo contribuinte. Eis a nossa definição

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“Somos O IDIOTA (Dostoievsky), não entendemos O PRINCÍPE (Maquiavel), nem O DISCURSO DO MÉTODO (Descartes), e não compreendemos as verdades em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA (Nietzsche), portando, somos integrante de um REBANHO de Fiéis, e escravo contribuinte. Eis a nossa definição.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

O mundo se apresenta com bastante transformação, e o futuro deve exigir da sociedade melhor capacitação e qualificação diante dessas mutações, com economia em declínio, taxas de juros, inflação, ágio em constante oscilação e volatilidade, natureza e ambiente demonstrando uma insegurança, conflito bélico podendo se agravar, empresas tentando se adaptar, governo com baixa arrecadação, orçamento com redução, e demais fatos, nos obrigam a buscar entender e conviver com essas adversidades.

O Brasil mesmo possuindo potencialidades econômicas e um novo Governo precisa entender que tais adversidades corroboram para a sobrevivência dos brasileiros, mas precisamos melhorar nossa performance profissional.

SISTEMA

Os poderes constituídos sabem que precisam de um SISTEMA social, político. Econômico, mais adequado para a nossa sobrevivência, e inserido no mundo atual, assim como a China conseguiu se inserir.

Traduzir um sistema que consiga unir a República, Democracia e Capitalismo, deve ser a tônica do atual Governo, mesmo que muitos não compactuem com essa ideia, mas a mudança se faz necessária.

Com as adversidades nos afetando, mas com a nossa Potencialidade Econômica, agregada ao Novo BRCS, o Brasil tem a oportunidade de proceder a mudança diante da oportunidade que estamos vivenciando.

Todos os países estão buscando alternativas para manter o seu crescimento, mesmo diante de tantas adversidades, do mais pobre ao mais rico, não há mais diferenças, e sim objetivo, foco que precisa de AÇÃO e ATITUDE correspondente.

Agradecemos aos nossos descobridores e aos colonizadores, mas o mundo está mudança muito rápido e precisamos de alternativas evolutivas e progressistas, e não podemos perder tempo nem recursos para conviver com problemas domésticos e de fácil solução, assim como nos ensina Xi JINPING e PUTIN, pois o tempo urge.

O atual Governo sabe que precisa de rápidas mudanças, mesmo que tais transformações não agrade aos ricos, pois eles devem pagar o preço justo, já que os pobres pagaram por carregar a sua cruz, que resultou numa insana desigualdade social, hoje, insuportável.

A arrecadação pública tende a cair vertiginosamente, a exemplo dos meses de 2023, Junho, Julho e Agosto, e isso comprova que os pobres não tem mais forças ou folego para continuar, restando apenas os RICOS darem a sua contribuição, sob pena de uma mudança radical do SISTEMA.

O tratamento desigual chegou no final do túnel, e se não houver mudanças radicais, o SISTEMA implode, e não sabemos quais as consequências, mas possivelmente deve ser outro SISTEMA mais sensível à toda pirâmide social, onde os RICOS deverão partilhar de qualquer forma.

SOCIEDADE

As condições para termos uma sociedade igualitária, nos parece simples, devemos reduzir drasticamente as desigualdades sociais, sob pena de acontecer uma ruptura indesejável, que possa afetar a classe mais beneficiada.

Conviver com tamanha desigualdades sociais, diante de tantas potencialidades econômicas, é uma incongruência, incompreensível a qualquer ser humano, e o atual Governo pelo seu discurso já entendeu perfeitamente as consequências, caso não aconteça a mudança necessária.

O brasileiro mais analfabeto, sabe que o Brasil é um país rico, e a sua atuação condição é resultante de líderes, políticos e sistemas que o condicionaram a essa posição, subtraído por uma educação, saúde e infraestrutura sem qualidade, e com a informação em suas mídias, através dos celulares e televisão, sabem que foram garfados, e obviamente estarão disposto a pagar o preço por essa MUDANÇA.

A MUDANÇA precisa acontecer de qualquer forma, pois o NOVO BRICS e a Nova Ordem em Transformação, motivados por fatos e acontecimentos diversos, exigem essa transformação, onde tanto sociedade e Governo sabem dessa AÇÃO.

A cidadania, o poder que emana do povo, os direitos individuais e fundamentais e ainda os direitos sociais, todos EXISTENTES e NEGADOS, precisam ser atendidos, evitando uma fênix que poderá ser o resultado, em caso de negativa.

Os agravos sociais, as desigualdades sociais, o desemprego, a fome, a pobreza, a miséria, a inadimplência e a insuficiência alimentar, poderá crescer e formar um exército de desesperados, cuja consequência poderá inviabilizar a busca de qualquer REFORMA, já que a ameaça é uma constante e poderá afetar o SISTEMA.

UM POUCO DE CULTURA

Se tomarmos como exemplo os atuais líderes que estão se destacando, XI JINPING, PUTIN e demais, que entenderam Karl Marx, Thomaz Piketty, Ray Dálio, Dostoievsky, Mayacovsky, Mao Tsé Tung, Deng Xiaoping, Stalin, Lênin, Dr. Cornel West, Yuvah Noah Harari, Maquiavel, Descartes, Nietzsche e outros, e considerando os avanços da Inteligência Artificial, podemos dizer que a SOCIEDADE exige mudança de qualquer forma.

Com o entendimento dos livros de Kay Fu Lee e Alvin Toffler, sabemos que se há investimentos para a Inteligência Artificial, também deve haver investimento para a sobrevivência do ser humano, mesmo com a tentativa de sua extinção, já que não consegue se empregar para manter o orçamento que sustenta a sua família.

O mais gritante é que a classe dominante sabia perfeitamente das consequências que podem afetar a base da pirâmide, e devem pagar o JUSTO preço por sua inobservância do sistema de extinção, abaixo:

a) Pandemia, Moléstia, Doença SAR’s

b) Economia em declínio

c) Anomalias da Natureza e Meio Ambiente, inclusive temperatura;

d) Conflito bélico que tende a se agravar;

e) Impacto negativo da Inteligência Artificial.

E, se considerarmos aqueles países que já conviviam com insegurança, violência, e agravamento social, ficam tais efeitos, ainda mais grave.

É completamente compreensível que os RICOS paguem o preço, já que segundo O CAPITAL de Karl Marx, a base da pirâmide é o início, meio e fim de qualquer sistema

CONCLUSÃO

SOMENTE agora podemos entender, porque muitos líderes e estadistas que nos visitam, ficam surpresos com as potencialidades econômicas do Brasil, e não acreditam na grave desigualdades social que vivenciamos, deixando claro que a solução está no PODER QUE EMANA DO POVO e não nos REPRESENTANTES.

Pedimos desculpas aqueles que se sentirem tocados pelos escritos, mas é que a VERDADE virá à tona a qualquer tempo, e quão mais tempo buscarmos a solução, melhor será para TODOS SOCIALMENTE FALANDO.

Acreditamos que o Brasil não precisa de divisão, e sim de união de todos, na busca SOCIAL de um SISTEMA compatível, que o Estado trate todos em igualdade de condições.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.