- (24) 3323-8286
- (24) 98813-3393
Os contadores têm um grande tesouro em seus escritórios, você sabia?
Quer descobrir o verdadeiro tesouro que você tem em seu escritório? Então não ignore esse artigo, leia ele com muita atenção, isso pode mudar o jogo em seu escritório, e te colocar em evidência em sua região.
E a primeira coisa que queremos falar é:
Todo contador trabalha com empresas do Simples Nacional, não é verdade? Basicamente podemos dizer que 99% dos contadores tem alguma empresa do Simples Nacional, e é nessas empresas do Simples Nacional que pode estar o seu tesouro escondido contador!
Como assim tesouro escondido?
Muitos escritórios deixam de ganhar dinheiro, por desconhecerem que podem oferecer trabalho de recuperação de impostos para seus clientes optantes pelo Simples Nacional.
Desde 2017 a Receita Federal passou a realizar a Restituição do Simples Nacional para contribuintes que pagaram impostos indevidos. A Instrução Normativa RFB nº 2055, de 06 de dezembro de 2021 explica sobre esse processo, e também conforme a Lei nº 5.172 de 25 de Outubro de 1966, ela estabelece o prazo sobre a restituição, que pode ser os últimos 5 anos da empresa.
Diante disso, cada contador pode ter uma verdadeira mina de ouro em seu escritório!
Certo, mas porque as empresas pagam impostos indevidos?
Muitos empresas desconhecem a chamada tributação monofásica, ela é basicamente uma forma de cobrar PIS e COFINS apenas uma vez, geralmente pelo fabricante ou importador no começo da produção ou importação do produto.
Para te ajudar a entender bem, imagine que você tem um cliente que revende medicamentos. Com a tributação monofásica, as farmácias que compram de distribuidores não precisam pagar PIS e COFINS novamente, pois esses tributos já foram recolhidos na fabricação.
Mas o que acontece com cerca de 95% dos contribuintes, conforme o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), eles acabam pagando impostos indevidos, ou seja, revendem os produtos monofásicos, pagando o PIS e COFINS indevidamente no DAS.
Uma farmácia de pequeno porte, pode pagar cerca de 150 mil a 200 mil de impostos indevidos dos últimos 5 anos! Diante disso, já consegue perceber que seus clientes podem ser uma verdadeira mina de dinheiro, pois muitos podem ter pago impostos indevidos?
Agora quais ramos podem recuperar impostos?
Segue abaixo uma lista com os principais ramos, para cada um deles, referenciamos um artigo que explica os detalhes do ramo e como você pode recuperar impostos para esses setores, espero que ajude, segue:
- Farmácias
- Autopeças
- Irrigação
- Oficina de motos
- Açougue
- Supermercados
- Posto de Combustível
- Cigarros
- Padarias
- Bebidas
- Hamburgueria
- PetShop
- Baterias
- Pizzarias
- Distribuidora de gás e água
- Perfumarias
- Bares e restaurantes
Análise em sua carteira de cliente, se você tem algum cliente desse ramo, e faça a análise se ele está ou não pagando impostos indevidos!
Como fazer a análise se meu cliente tem dinheiro a recuperar?
Vou dizer o passo a passo que você deve fazer:
1º - Analise os itens vendidos! Os itens vendidos devem ser analisados, pois existe produtos monofásicos e também existe os produtos com tributação normal, sendo assim, você deve descobrir se seu cliente pagou impostos indevidos analisado cada item vendido.
2º - Verifique a apuração do DAS! Depois de descobrir se seu cliente vendeu produtos monofásicos, você deve analisar se na apuração do DAS, esses itens foram segregados no PGDAS, caso não tenha sido, você achou sua mina de ouro!
3º - Corrija as apurações! Depois de ver que seu cliente não segregou as receitas dos produtos monofásicos, você deve segregar ou separar elas no PGDAS, assim você irá gerar o crédito do imposto pago indevidamente.
4º - Faça o pedido de restituição! Depois de gerar o crédito do imposto, basta fazer o pedido de restituição na conta do cliente, e assim que o valor cair na conta dele, que geralmente acontece em 30 a 45 dias, basta cobrar seu honorário!
Percebeu como é simples? Para mais detalhes, veja esse artigo - Pedido Eletrônico de Restituição: saiba o que é e como fazer!
Existe algum sistema para me ajudar com esse trabalho?
Sim, e o sistema que indicamos é da é-Simples Auditoria Eletrônica.
Com esse sistema, você vai conseguir analisar os itens monofásicos em questão de segundos, e também vai realizar as retificações das apurações erradas com apenas 1 clique!
Indicamos ele, pois nenhum outro sistema no mercado faz isso, e além disso, eles tem ferramentas de correção de NCM erradas, que pode te ajudar a realizar o trabalho com ainda mais segurança!
Para realizar o teste grátis de 7 dias, deixamos direto o contato deles, basta clicar aqui e falar com eles pelo WhatsApp!
Existe algum curso que ensina sobre esse trabalho?
Sim, o Curso de Recuperação do Simples Nacional! Com o curso você aprenderá na prática, do absoluto ZERO, todo o processo para levantar os créditos dos produtos monofásicos e fazer os pedidos de restituição.
Para acessar o curso, basta clicar aqui!
Conclusão
Contador, percebeu como você realmente pode ter uma mina de ouro em seu escritório de contabilidade! Aplique hoje todas as sugestões do artigo, e aproveite a oportunidade de testar a ferramenta ou fazer o curso, pois com certeza, isso pode te ajudar a não só ganhar dinheiro, mas também ser uma referência tributária em sua região!