Rua José Marcelino de Camargo, 1041 - Salas 405 e 406, Centro - Barra Mansa/RJ
  • (24) 3323-8286
  • (24) 98813-3393

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Que país é esse? (Banda Capital Inicial)

O BRASIL deve entender que suas Potencialidades Econômicas invejáveis, precisam ser inteligentemente geridas, diante das adversidades e conflitos bélicos que assolam o mundo, onde DEUS, ICBM (Míssil Balístico Inter Continental), e DEVIL (Diabo), precisam de melhores articulações.

INTRODUÇÃO

O BRASIL é um país continental, maior país da América Latina, com potencialidades econômicas invejáveis, com riquezas naturais e minerais, terras férteis cultiváveis, que produz proteína animal e vegetal, tem potencial energética com as águas dos rios, mar, sol e vento, tem potencial aquífero de água potável, potencial pesqueiro e petróleo, na costa oceânica do Atlântico, e na Foz do Rio Amazonas, é considerado o celeiro do mundo, pois produz alimento para todo o mundo, tem como maior parceiro comercial a CHINA, que em Mandarim significa “o império do centro”, (Zhõng guó), e celebrou diversos acordos e convênios com o Executivo brasileiro, em Brasília, após Reunião da Cúpula do G-20 no Rio de Janeiro.

O BRASIL é formado por cinco regiões, onde abriga uma população aproximada de 215 milhões de habitantes, com graves e sérios problemas de educação, cultural, saúde, desemprego, fome, pobreza, miséria, inanição, insuficiência alimentar, inadimplência, desigualdade e agravos sociais, violência e insegurança, punindo nossos pecados e exigindo sacrifícios (Religião), com uma representação, que inibe nossos direitos e exige obrigações, e confunde o conceito de cidadania (Constituição Federal), com uma grave desigualdade social, que privilegia uma minoria, e escraviza a maioria, sugando vidas, suor, sangue e lágrimas, nos mantendo e conservando na Caverna de Platão, e com grilhões que nos acorrentam, liberando somente o Pão e o Circo (Futebol e Carnaval), controlado através de Programas Assistencialistas.

HISTÓRIA ENTRE BRASIL E CHINA

Há duzentos (200) anos, o Brasil mantém relações comerciais com os USA, e não conseguimos lograr êxito com essa colonização, pois os resultados positivos ficaram do lado do Tio Sam. Agora, estamos diante de XI JIPING (CHINA), que já perdura por 50 anos, e estamos aferindo e comprovando que essas relações comerciais, estão gerando resultados que beneficiam os dois lados, pois as terras amarelas da China são iguais ao semiárido nordestino.

Há 50 anos tínhamos um PIB maior que a CHINA, há 40 anos Deng Xiaoping transformou uma aldeia de pescadores no vale do silício chinês, hoje chamado de Shenzhen, onde produz chips utilizados em aparelhos eletrônicos do mundo inteiro.

É fato incontestável que os sérios e sólidos INVESTIMENTOS na busca de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, foi o grande feito que nos ensina e que nos impede de ações similares, os atuais Poderes Constituídos do Brasil, precisam entender que a solução do nosso problema está na EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, mesmo diante de tantas adversidades, desafios e problemas.

Precisamos de novas habilidades, novas competências, novos eixos práticos, aprender obrigatoriamente os idiomas do BRICS PLUS, e conviver diariamente com a evolução da Inteligência Artificial e a computação quântica, e os gestores educacionais, investidores, autoridades federais, estaduais e municipais, devem rever suas estratégias.

Precisamos substituir o TIME IS MONEY pelo NÃO ME INTERESSA A COR DO GATO, QUER ELA SEJA BRANCA, PRETA OU PARDA, POIS, O IMPORTANTE É QUE PEGUEM OS RATOS, trocar o Futebol e Carnaval pelo GO, e o SOROBAN.

Após 20 de janeiro de 2025, com o novo presidente dos USA, com sua ideologia de AMERICAN FIRST, e MAKE AMERICAN GREAT AGAIN, o eleito deve administrar os quatro anos seguintes para pilhar ainda mais o seu quintal (Brasil), basta que percebamos a escolha de seus secretários e auxiliares diretos.

Os fatos e acontecimentos, que até hoje nos vitimam, devem se elevar negativamente, e lamentavelmente o brasileiro não está preparado e dependerá ainda mais dos Programas Assistencialistas, elevando o número de pedintes.

CENÁRIO FUTURO

O futuro promissor do educando e profissional brasileiro é bastante preocupante, já que não dispõem de condições educacionais e culturais para se adequar as exigências do mercado laboral, nem mesmo o de empreendedorismo, já que a evolução meteórica da Inteligência Artificial deve extinguir ou mesmo afetar diversas profissões, mas , por outro lado, deverá criar outras novas profissões, onde se exige um CONHECIMENTO derivativo de uma Educação com Qualidade, eis uma verdade incontestável, e que deverá afetar grande parte da população.

Precisamos refletir sobre o que dizem os livros e mentores intelectuais abaixo, citados:

  1. Bíblia Sagrada, “Viverás, Beberás, e Comerás com o suor do teu rosto”
  2. Constituição Federal, significado de Representação, Direitos, Obrigações e Cidadania.
  3. Charles Darwin, Teoria da Evolução das Espécies;
  4. Albert Einstein, Teoria da Relatividade;
  5. Prust, Teoria da Proporção Definida;
  6. Howard Gardner, Mentor Intelectual das Inteligências Múltiplas;
  7. Nicolau Maquiavel, O Príncipe;
  8. Renée Descartes, O Discurso do Método;
  9. Nietzsche, Assim Falou Zaratustra;
  10. Yuval N. Harari, que nos aconselha, Ligar nossos Neurônios e acionar as nossas Sinapses.

Precisamos conhecer, Algoritmo, Kubits, Lógica Fuzzy, Espaço/Tempo, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, Informações e Dados in the Cloud, Streamm, LLM, Latência, ANI, AGI, ASI, e demais.

CONCLUSÃO

Se realmente nos for concedido o que transcreve a nossa Constituição Federal no Parágrafo Único do Artigo 1º., representantes com valores e princípios, caráter e personalidade, Artigo 5º. Dos Direitos Individuais e Fundamentais, e o Artigo 6º. Dos direitos a Educação e à Saúde, ambas com devida qualidade, já deveria ser o começo da TRANSFORMAÇÃO, onde as Potencialidades Econômicas do Brasil, conjuntamente com o apoio da CHINA, essa população reduziria as desigualdades e os agravos sociais que nos vitimam.

Hoje, os RISCOS desses convênios e acordos, são minimizados pela necessidade de MUDANÇA diante da Nova Ordem em Transformação, e pela grandeza do BRICS PLUS.

Acreditamos que as autoridades atuais, estão fazendo o máximo para nos conceder melhorias altamente desejadas, já que a pressão sobre a grande minoria, está chegando ao seu clímax.

Pedimos desculpas àqueles que não compactuam com os escritos, pois, entendemos perfeitamente a sua limitação, já que até hoje só têm tirado proveito dessa relação, elevando as desigualdades e agravos sociais, desconhecendo a Lei do Retorno.