- (24) 3323-8286
- (24) 98813-3393
Sim, podemos sobreviver essas adversidades que nos afetam
“As regiões Norte e Nordeste, precisam de maior compartilhamento de suas potencialidades, para que possam se desenvolver e progredir, reduzindo as desigualdades e agravos sociais, mesmo que precisem do Capital e Tecnologia chinesa, pois não se faz um omelete sem quebrar os ovos.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
O mundo passa por transformações e mudanças muito rápidas, haja vista as adversidades existentes, e o Brasil mesmo com suas potencialidades econômicas, não consegue agir com certa rapidez, para reduzir as desigualdades e agravos sociais, inclusive violência e insegurança, onde acreditamos que especificamente as regiões NORTE e NORDESTE, devem compartilhar suas potencialidades entre sí e buscar reduzir suas desigualdades e agravos sociais que vitimam há muito tempo essas regiões.
Por ser um país continental o que é aprovado no Distrito Federal, as regiões mais preferenciais, esquecem do NORTE e NORDESTE do Brasil, por razões estratégias, pois já comprovaram que são redutos sob controle eleitoreiro.
A população dessas regiões sabem que precisam do Capital, Tecnologia, e recursos educacionais e culturais da CHINA, para buscar o sem desenvolvimento, já que ficou provado que apesar do apoio do atual Governo e sua reciprocidade, não há RECURSOS DISPONÍVEL para ser aplicado no cenário futuro dessas regiões.
Diante desse cenário atual e no futuro, é plausível que as regiões NORTE e NORDESTE, precisam se alinhar ao One Belt, One Road Initiave, através de um protocolo de intenções dos Governos Estaduais dessas regiões.
CAPITAL E TECNOLOGIA
Sabemos que no cenário futuro, precisamos adotar hoje, ações e atitudes positivas, para que as regiões NORTE e NORDESTE possam se alinhar a exigência educacional e cultural do atual mundo em transformação.
Diante desse fatos, acreditamos que os Governos Estaduais dessas regiões, precisam acelerar contrato e protocolos, que viabilizem o desenvolvimento e evolução das regiões, já que comprovadamente tem potencialidades econômicas, que precisam ser empregadas na redução das desigualdades e agravos sociais.
Se houver um PLEBISCITO, acreditamos que a população dessas regiões, hão de entender que buscar se inserir no programa chinês é a melhor alternativa para a devida evolução, mesmo sabendo dos RISCOS e dos efeitos colaterais que possam eclodir.
A CHINA sabe perfeitamente das potencialidades dessas regiões e busca essa conexão, mais célere e mais direta, mas precisa da positividade desses Governos Estaduais.
EDUCAÇÃO E CULTURA
Pela grandeza que é o Brasil, sabemos que os esforços do Governo Central, procura através de programas e projetos manter todas as regiões sob controle, o que sabemos que é uma missão muito difícil, haja vista os tramites existente, e principalmente o seguimento protocolar.
Os recursos aprovados para aplicação nas melhorias, sempre ficam pelo caminho, e nem sempre atinge os objetivos planejados, por motivos alhures, inclusive sob aspectos políticos, sociais, econômicos e demais.
É razão logica e racional, que qualquer que seja a REFORMA aprovada pelos Poderes Constituídos, só podem manter a sua sustentabilidade e conservação se houver uma aprovação da REFORMA EDUCACIONAL, nos moldes qualitativos, e necessários para embasar as demais reformas.
Entendemos perfeitamente que essas regiões NORTE e NORDESTE fornecem mão de obra barata, mercado consumidor, mercado eleitoreiro, e ainda não saíram da CAVERNA DE PLATAO, nem tão pouco leram ou entenderam os livros, O IDIOTA e CRIME E CASTIGO, ambos de Fiódor M. Dostoievsky, nem mesmo leram ou entenderam os livro O PRINCÍPE de Nicolau Maquiavel, O DISCURSO DO MÉTODO de Renne Descartes e desconhecem as verdades inseridas em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA de Nietzsche.
Conhecer a BÍBLIA SAGRADA, seus Mandamentos, e os Pecados Capitais, discernir com inteligência os vivaldinos e oportunistas existentes, conhecer a Constituição Federal do Brasil, mesmo alijada por não conceder cidadania, e os direitos do cidadão em sua plenitude.
A educação do Brasil precisa de novas habilidades, novas competências, novos eixo práticos, aprender Língua Portuguesa, Inglês, Mandarim, Russo e Árabe, e principalmente vivenciar o educando no universo da Inteligência Artificial e a Computação Quântica.
Essa transformação é descomunal, já que precisa de RECURSO (material, humano, econômico e financeiro), que somente o Capital e a Tecnologia chinesa pode oferecer.
NOSSA CONTRIBUIÇÃO PARA AJUDAR
A pesquisa no www.google.com; www.baidu.com; www.yandex.com, já representam um bom começo.
Outros fatores, seria satisfatório aprender um pouco de idiomas:
Língua Portuguesa: Olá, Bom Dia, Como você está?
Inglês: Hello, Good Morning, How are you?
Mandarim: Ni How, Zen Wa, Ni shi shey?
Russo (Cirilico): Priviet, Dobren Uttra (Den), Ky to ty?
Árabe: Mrhbhan, Salvat Alhariri. Kate Holika?
Outro tipo de Árabe(Irã): Alaha Akibah, Salemalenco, Malenco Salan.
EDUCANDOS E PROFISSIONAL
O uso da inteligência racional e lógica, emocional, e a artificial precisam ser desenvolvidas pelo educando e os profissionais, e saber que a atual educação ainda não tem a qualidade necessária para atender à exigência do mercado atual.
Adotar ações e atitudes necessárias para buscar recursos que possam adequar os educandos e profissionais ao mercado tecnológico, é um fato incontestável.
É fato que o ágio ou resultado positivo inserida na realidade das mensalidades escolares e universitárias, precisam de um fator comprobatório, para a inserção no mercado laboral, denominado de QUALIDADE.
CONCLUSÃO
ENTENDEMOS que o momento é muito sérios, tendo em vista as adversidades que nos afetam, mas adotar ações e atitudes proativas e racionais, deve ser o grande objetivo, mesmo que possamos equacionar o RISCO e os efeitos colaterais.
Conviver com essa educação e cultura jurássica, já não podemos suportar, precisamos de um fator diferencial, pois essa situação já afeta a base da pirâmide e pode macular o progresso do país.
Pedimos respeitosamente sinceras desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas a VERDADE precisa ser escrita e sentida pelo leitor, mesmo afetando o grau de sua estupidez e idiotice, mas inexiste outro remédio para essa epidemia.
Esperamos que o período eleitoral possa ser utilizado pela massa eleitoreira para ratificar a necessidade de melhorias que esperamos dos eleitos, mesmo sabendo que o SISTEMA tende a exercer sua influência, diante da fragilidade dos novos eleitos.