Rua José Marcelino de Camargo, 1041 - Salas 405 e 406, Centro - Barra Mansa/RJ
  • (24) 3323-8286
  • (24) 98813-3393

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Teoria especulativa sobre um determinado processo de extinção

Os fatos e acontecimentos que estamos passando nos obrigam a entender sobre um determinado processo de extinção, que poderá até não acontecer, mas deve ser considerado

"Os fatos e acontecimentos que estamos passando nos obrigam a entender sobre um determinado processo de extinção, que poderá até não acontecer, mas deve ser considerado." (Elenito Elias da Costa)

INTRODUÇÃO

O mundo está mudando rapidamente e os fatos e acontecimentos se delineiam de maneira depreciativa acelerada, e diante dessas mudanças devemos ter um entendimento sobre uma possível Teoria da Extinção.

A população mundial passa por momentos delicados sobre diversos aspectos, desde o econômico, político, religioso, social, bélico, tecnológico, gerando uma desigualdade social que afeta direta e indiretamente todos os seres humanos, e causa indiferença junto às classes sociais, quer tenham condições sociais e econômicas diferenciadas, todos, sem exceção sentiram o impacto.

Há uma nuvem de INTERROGAÇÃO que está afetando a sociedade, inclusive seus aspectos fisiológicos que representam inclusive uma camada social que se pergunta, o que será do amanhã diante de tantas incertezas.

A busca de se acolher junto aos sentimentos religiosos, econômicos, sociais, já não nos concedem segurança e abrigo consolador, diante dos graves indicadores da incerteza de um futuro promissor, e isso está afetando seriamente a atual geração e possivelmente a futura.

UMA HIPÓTESE

No referido, relatamos alguns fatos que merecem especial atenção do leitor, e daqueles que labutam na atual sociedade com tantas adversidades.

Considerando os agravos sociais que estamos vivenciando, é possível elaborar uma NOVA Teoria do Caos, que se desenvolverá da modalidade abaixo relacionada:

a) PANDEMIA, Moléstia, Doença, SARS ou equivalente;

b) Fatores derivativos de uma ECONOMIA em declínio, desde a desigualdade social, desemprego, fome, miséria, pobreza, inadimplência, insuficiência alimentar, falência, negociação de processo judicial e similares;

c) NATUREZA, meio ambiente, devastação, clima, acidentes naturais, e demais fatos;

d) GUERRA, diante da Nova Ordem em Transformação, o GREAT RESET, os conflitos bélicos tendem a se expandir pois a gula de Capital e de Poder ainda luta para sobreviver diante do caos eminente.

e) INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, as inovações tecnológicas derivadas da Tecnologia da Informação, tendem a evoluir exponencialmente pois a insana busca de contenção de Custos e Despesas, gera maior ágio, produtividade e resultados positivos.

SISTEMA DESEQUILIBRADO

Todos os fatores citados acima, são categoricamente identificados no atual sistema social e isso poderá se agravar gerando maior insatisfação dos atuais líderes mundiais que estão focados somente em manter sua gula de Capital e de Poder, perdendo completamente o controle sobre os fatos e acontecimentos que afetam a vida dos representados.

Tais fatos geram, desequilíbrios políticos, econômicos, financeiros, sociais, fazendo com que os atuais líderes exaurem (diminuam) os recursos destinados a conter os agravos sociais, sem que percebam as consequências dessa insana atitude.

Com a redução drástica dos recursos públicos destinados para conter os agravos sociais, educação, saúde, infraestrutura, podem eclodir o agravamento da insegurança e violência no seio da sociedade menos favorecida e isso agrava o desequilíbrio em todos os aspectos.

Os programas assistencialistas aprovados e aplicados para conter a insatisfação popular, precisam ser alimentados com recursos provenientes da arrecadação pública, que por sua vez deverá está definhando paulatinamente, obrigando a redução orçamentária para manter os citados agravos sociais.

Tais fatos podem gerar inclusive revolta junto ao REBANHO de Fiéis, podendo afetar a singularidade do SISTEMA POLÍTICO, que poderá proceder MUDANÇA para acolher a base da pirâmide, e nesse ínterim surgiram os vivaldinos e oportunistas que hão de se aproveitar do momento dessa perturbação social, elevando seus preceitos de BAKUNIN e TOLSTOY.

Observamos que o TIME e os RECURSOS, precisam ser administrados com senciência eclética utilizando um PDCA devidamente positivado em sua análise SWOT, na tentativa de conter a implosão do SISTEMA.

Devemos entender que o desequilíbrio social gerado por incertezas afetadas por fatores declinantes, deverá exigir dos líderes e investidores maiores recursos para que não haja a RUPTURA que se apresenta exponencialmente, onde aqueles que mais tem poderão ser os que mais hão de perder.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Devemos entender que todos os recursos disponíveis da tecnologia da informação, são todos, sem exceção comuns e acessíveis por todos que tem um simples telefone celular, e com a velocidade meteórica podendo gerar ações populares mais abrangentes e hiperbólicas.

Principalmente quando tais interpretações estão condizentes com a situação em que passam a sobreviver diante de tantas adversidades, onde nem mesmo a mídia poderá conter uma turba insana, já que as FFAAs estão seriamente debilitadas em seu conceito máximo.

Outro fator que merece a atenção especial dos líderes é a lentidão das ações políticas que visam conter uma situação acima mencionada, e essa morosidade poderá comprometer ainda mais essa Teoria Especulativa do Caos.

Entendo que a proporção em que as IAs se apresentam para a pirâmide social, sem impacto é avassalador, e impactante quando encontra situação de desequilíbrio social junto a base que a acessa.

CONCLUSÃO

Aconselho aos líderes e governantes que reflitam sobre esse status quo social da sociedade alijada por fatores negativos que afetam a sobrevivência da sociedade.

Uma consequência que deve servir como fator de observação poderá ser o resultado do pleito em 2024, que deve ser observado com bastante particularidade, pois reflete o feeling dos eleitores diante dos agravos que os afetam.

Sugiro que haja uma maior reflexão diante dos fatos relatados, pois todos podem perder, inclusive o SISTEMA que depende de representantes do povo.

Ressalvo que os fatos relatados precisam de AÇÕES e ATITUDES urgentes e vorazes, pois o resultado deve ser desolador para todos que integram o SISTEMA.

Autor: Elenito Elias da Costa, só um pesquisador e observador.