- (24) 3323-8286
- (24) 98813-3393
Relevância da qualificação civil do vendedor na compra de imóvel
São Paulo, 10 de Junho de 2014. Hoje, a disputa entre os corretores de imóveis para efetuar uma venda é muito grande
São Paulo, 10 de Junho de 2014. Hoje, a disputa entre os corretores de imóveis para efetuar uma venda é muito grande principalmente ao localizar um imóvel com um bom valor, localização e um financiamento mais acessível. A corrida contra o tempo se torna mais intensa quando é percebido pelo corretor, que o mês está chegando ao final e a venda tão esperada não saiu. Em alguns casos, já com um comprador em potencial na manga só falta o tão esperado imóvel e na hora da captação, vista o imóvel “perfeito” para o momento que faz o comprador se interessar e, na hora de fechar é percebido vários pontos negativos e podem ocasionar até mesmo a perda do comprador por falta de atenção do corretor. Com isso o Advogado Dr. Vinicius Monteiro, indica alguns pontos necessários para tomar mais atenção.
Dr. Monteiro diz que para ter uma venda de sucesso não bastam todas essas qualidades e agilidade ao vender um imóvel, mas também, uma boa sondagem entre o corretor e o proprietário. Explica que a sondagem entre as partes é muito importante para o conhecimento do imóvel, da possibilidade do financiamento e uma venda de sucesso. Há pontos importantes que necessitam de uma atenção especial antes de uma venda, como por exemplo, estudar o nome e o estado civil do vendedor, observar a validade da assinatura no contrato, reconhecimento de firma e, outras ações necessárias para um bom desempenho.
O Advogado Monteiro vem de uma família tradicional de corretagem de Imóveis e formou-se em Direito. Hoje, tem o seu escritório de advocacia chamado Monteiro Advogados. Monteiro advogados presta serviços de análises de documentos e contratos, consulta e atuação jurídica para empresas e pessoas físicas, tendo como seu principal seguimento o direito que regula o mercado imobiliário, sobretudo, também atuamos com mão forte no direito civil e trabalhista.